Aos poucos o imponente prédio do Museu da Baronesa vai ganhando novas cores e revitalizando a fachada por meio da utilização de novas cores. Segundo a diretora da instituição, Annelise Montone, a requalificação da fachada se dá por meio de parceria estabelecida entre a Prefeitura, por intermédio das secretarias de Obras (SMO) e Cultura (Secult), Associação dos Amigos do Museu da Baronesa (Ambar) e Aquarela Tintas.
O trabalho de requalificação, dependendo das condições do tempo, deve ser concluído nos próximos dias e contempla inclusive a Casa de Banho, localizada nos fundos do Museu. Ainda segundo ela, as novas tonalidades utilizadas são o “Verão indiano”, na fachada, e o branco nas esquadrias de madeira. A última vez que o prédio recebeu uma intervenção externa deste porte foi no ano de 2001.
Requalificação do Parque – Além do trabalho de pintura, a requalificação daquele espaço passa também pela poda de árvores que compõem o Parque da Baronesa. A ação está sendo desenvolvida pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).
Redator: Sandra Lima
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.