Na TáBUa no Museu do Trabalho em Porto Alegre


O projeto Na TáBUa que terá sua primeira exposição a partir do dia 19 de julho, no Museu do Trabalho, foi criado em 2004 por Fabio Zimbres e Paulo Scott com a intenção de misturar textos e ilustrações em cartazes A3 para serem colados nas paredes de cafés, livrarias, bares, restaurantes, espaços culturais espalhados pelo Brasil. Completando ao todo trinta edições – cada uma com três cartazes – o Na TáBUa foi estruturado por Zimbes e Scott da seguinte forma: os dois montaram listas com os nomes dos escritores e ilustradores contemporâneos que, sendo seus conhecidos, eram autores cuja produção acompanhavam de perto, convidando-os para enviarem trabalhos inéditos. Assim, a cada edição, entraram dois escritores convidados por Paulo Scott para terem seus textos ilustrados por Fabio Zimbres e um ilustrador para quem Fabio Zimbres enviava um poema ou fragmento de prosa de Paulo Scott para ser ilustrado.

A convite do Museu do Trabalho, Fabio Zimbres e Paulo Scott reuniram alguns dos textos e ilustrações que já haviam sido enviados para encerrar o conjunto que denominaram “Volume Um” para esta exposição que ocorrerá a partir do dia 19 de julho em Porto Alegre e, em 2012, em São Paulo. No dia da abertura da exposição será possível encontrar vários cartazes do Na TáBUA distribuídos aleatoriamente pela cidade.

Além de Paulo Scott e Fabio Zimbres, participaram do deste Volume Um do Projeto Na TáBUA (e da *edição especial para o Circuito SESC São Paulo de Artes 2008) os seguintes autores convidados (lembrando que uma série de outros ilustradores e escritores, inclusive com os trabalhos já enviados, participarão do “Na TáBUA: Volume Dois”.Entre os ilustradores envolvidos estão Guazzelli, Rafael Sica, Bruno 9Li, Pedro Alice, Gelson Radaelli. Entre os escritores estão Daniel Galera,Daniel Pellizzari, Fabricio Carpinejar, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Marcelo Carneiro da Cunha, Luiz Ruffato.

O projeto Na Tábua tem uma página na rede: http://www.tonto.com.br/natabua

O Museu do Trabalho fica na Rua dos Andradas, 230 – Centro – Porto Alegre.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*