A emissora do Legislativo vai mudar. Novo logotipo, novo visual, nova equipe e nova programação chega em outubro. Programação comunitária e educativa é produzida pela própria equipe da tevê pelotense.
Na nova grade, temas que interferem diretamente na rotina e no interesse do pelotense: arte, cultura popular, serviço comunitário e programas educativos. A grande atração de estreia deve ser o programa semanal de Joca Martins, que vai ao ar no final das manhãs de domingo e cujo nome não poderia ser diferente – Aí que eu me refiro!
A TV quer dar também mais visibilidade para o trabalho dos vereadores, servir como via de relacionamento entre o eleitor e o seu parlamento municipal e promete outras atrações de peso.
Canal aberto
“Fundamentalmente, a nova programação vai estreitar o vínculo entre a Câmara e o cidadão pelotense e fazer do canal um instrumento para entender melhor Pelotas”, explica o presidente Eduardo Leite.
A emissora tem, hoje, uma redação constituída de estagiários da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas e estagiários do Curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas.
http://www.youtube.com/watch?v=uC85olS9mWY
Aprendizado e talento
“Essa administração associou o interesse público com o aprendizado acadêmico e profissional”, define o jornalista Luiz Antônio Caminha, autor e orientador do projeto. “A nova face da TV Câmara só se tornou possível com a presença e o talento desses futuros profissionais, que trabalham sério e sabem onde querem chegar”, elogia.
Para Eduardo Leite, a Câmara constitui desta forma um espaço importante e inédito de aprendizagem acadêmica e, além de proporcionar ao estudante uma oportunidade única de qualificar seus conhecimentos, oferece também a chance de ele prestar um trabalho transformador, de relevância, em favor da comunidade em que vive.
Em Pelotas, a TV Câmara é captada nos canais 16 da NET e 8 da ViaCaboTV, ou pelo endereço eletrônico www.camarapel.rs.gov.br/tv-camara/tv-camara-ao-vivo. A nova grade entre no ar na sexta-feira, 28 de outubro de 2011.
O canal que transmite a TV Câmara é de propriedade da TV Assembleia, do Poder Legislativo do RS, que cede parte de seu horário às emissoras legislativas municipais nas principais cidades gaúchas.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário