Serão revitalizados 11 camarins que devem ficar prontos até o dia 22 de maio.
É com o lançamento do projeto Camarins Artísticos, que a direção do Theatro Guarany comemora nesta terça-feira (30) o 92º aniversário da casa, fundada por Rosauro Zambrano, Francisco Santos e Francisco Xavier em 30 de abril de 1921. A novidade, assim como o nome dos arquitetos que vão revitalizar os 11 camarins, foi apresentada durante café da manhã oferecido para a imprensa, na segunda.
As diretoras e proprietárias do Theatro, Andréia Fetter Zambrano e Suzana Zambrano – que são da terceira geração de um dos fundadores do Guarany – contam que a ideia do projeto surgiu para estimular os artistas que se apresentam em Pelotas oferecendo um espaço elegante, confortável e inspirador. Assim, um grupo de arquitetos foi convidado para reformar cada espaço usando como referência grandes nomes que já passaram pelo palco da casa.
Homenagens variadas
Onze temas foram listados por arquiteto participante. As sócias Margareth Bainy e Márcia Weymar irão criar um espaço inspirado no espetáculo Tangos e tragédias. “Já assistimos à dupla que reúne música, humor e teatro por várias vezes e a nossa intenção foi homenagear alguém da nossa terra”, ressaltaram. A arquiteta Luciana da Cunha Oliveira escolheu reverenciar a Escola Antônia Caringi. A dupla formada por Patrícia Carvalho e Tatiana Franco, da Embase, celebrará diversos ritmos do Dança Pelotas.
Por: Inês Portugal
ines@diariopopular.com.br
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.