Em café da manhã para a imprensa, foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (16/10/2012) a Feira do Livro dePelotas, que começará no dia 31 deste mês.
A edição de número 40 ganha ares de especial, principalmente pelo objetivo dos organizadores de tornar o livro a grande estrela do evento, depois de alguns anos em que ele teve de dividir a atenção do público com outras atrações. Para fomentar a obra literária como objeto de discussão central foi criada a Tenda Cultural João Simões Lopes Neto, que receberá renomados escritores de diferentes partes do país.
Evento
“Será uma Feira diferente”, falou a presidente da Câmara do Livro, Isabel Zschornack. A ideia apresentada pelos organizadores é de um evento que privilegie a estrela da festa e os autores das obras também por meio da estrutura montada. “O lay out vai surpreender.” Uma das novidades é um espaço destinado unicamente às atrações literárias. A música também terá o seu espaço mais acolhedor, para receber apresentações ao estilo voz e violão.
Os 19 dias de Feira possibilitarão que o evento receba três caravanas literárias, que trará a Pelotas nomes como Fabrício Carpinejar e Paulo Scott, entre outros. Um dos organizadores, Felipe Pita, explicou que a Feira pelotense conseguiu se engajar ao projeto Caravana de Escritores, realizado pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), com recursos do Ministério da Cultura (MinC), e em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Serviço
O quê: 40º Feira do Livro de Pelotas
Quando: a partir do dia 31 deste mês até o 18 de novembro
Onde: na praça Coronel Pedro Osório
Mais informações e programação completa podem ser obtidas na página web ou ainda pelo perfil Feira do Livro Pelotas, do facebook.
Por: Ana Cláudia Dias
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.