Com participações de Marina Lima e Arthur de Faria, o músico, cantor e compositor pelotense lança seu terceiro disco solo.
Em “Homem do Mal”, Luciano Mello se coloca em lado oposto ao chamado “homem de bem” em um trabalho político, com letras que se opõe ao atual governo brasileiro e suas políticas autoritárias.
Lançado nesta sexta-feira (31), o disco está disponível nas principais plataformas de streaming. O álbum conta com um total de 9 faixas, três delas já haviam sido lançadas como singles. Uma delas é a faixa de abertura, “Pra Ver o Caos”, que conta com a participação da cantora Marina Lima. Os primeiros versos demonstram um pouco do sentimento que conduz o trabalho.
“Eu tô quebrando tudo que é pra ver o caos, eu tô desconsolado e descontente
Eu tô com tanta raiva, eu tô rangendo os dentes, eu tô rangendo os dentes
Eu tô roubando a senha pra passar a força, e quase convertido a imprudência ”
Além da cantora, o álbum conta ainda com a participação do compositor e multi instrumentista Arthur de Faria em “Cuidado (Homem de Bem)”, uma provocação à ultra-direita. A Banda Cê, que ajudou Caetano Veloso em uma renovação na sonoridade entre 2006 e 2016, aparece em outras duas faixas. De Caetano ainda há uma versão de “Da Maior Importância”, originalmente gravada por Gal Costa em 1973.
Luciano Mello é produtor musical e também escreve músicas para produções teatrais. No seu trabalho solo já lançou os álbuns “Universo Barato” (2007) e “Histórias em Torno da Queda (2015), os EPs “Três Caetanos” (2009) e “Depois da Queda” (2018). Em parceria com Pedro Loureiro, Mello é autor da música “Dentro de Cada Um”, gravada por Elza Soares no aclamado álbum “Deus é Mulher”. Sobre essa colaboração foi publicado uma entrevista aqui no e-cult no ano passado.
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário