Paralelo 31°: Reverberações da Arte Contemporânea em Pelotas (2ª ed.) é um projeto que será realizado de 11 de abril a 11 de maio com incentivo do Procultura do município e inclui ações organizadas em torno de exposições que acontecem simultaneamente em vários espaços da cidade de Pelotas. Estas ações dizem respeito à geração de intercâmbio cultural com a vinda de artistas de outras regiões e a organização de um circuito de visibilidade para a produção artística local.
O evento é composto de cinco exposições e mais uma intervenção urbana que será realizada durante o evento e que serão inseridas em um mapa-convite que estará á disposição do público em vários pontos da cidade, incluindo espaços de arte, estabelecimentos comerciais e outros.
A denominação das exposições é composta por dígitos, fazendo referência à localização dos prédios a partir de suas coordenadas geográficas. Todas as exposições do Paralelo 31° estarão, mais do que nomeadas, identificadas por sua localização, isso se deve a um conceito expositivo que busca referências na idéia de percurso, de deslocamento, de trajeto e de perambulação.
O projeto Paralelo 31° irá contribuir para a revitalização cultural do município comumente restrita a eventos de arte esporádicos e com repercussão local, motivando a população a participar e a conhecer um pouco do cenário artístico contemporâneo.
LOCAIS DE EXPOSIÇÃO E ARTISTAS:
A Sala:
Chico Machado
Patrick Tedesco
Geovani Correa
Tigo Weiler
Rogério Franck
James Zórtea
Malg:
Carolina Moraes Marchese
Francis Silva
Erika Romaniuk
Lilian Maus
Mariana Silva da Silva
Túlio Pinto
Martha Gofre
Kelly Wendt
Grupo Superfície
Ágape espaço de arte:
Dani Moraes
Angela Farina
Angela Pohlmann
Carla Rosane
Eduarda Gonçalves
Alice Monsell
Sala Inah D’Ávila Costa:
Adriane Hernandez,
Thiago Reis
Bianca Dornelles
Rogério Franck
Sala Antônio Caringi:
Luana Alt
Helena Kanaan
Vivian Herzog
Carolina Rochefort
Casa Paralela:
Daniel Acosta
Ricardo Cristofaro
Túlio Pinto
Chico Machado
Tigo Weiler (performance)
Intervenção Urbana Sonora
Coletivo C.D.M.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.