Daniel Moreira, mais conhecido como Cuca, é compositor, integrante da banda Água de Melissa e sócio de uma agência de propaganda. Este talentoso pelotense está participando do Concurso de Composição Leoni, lançado em fevereiro deste ano no site do artista nacional. Cuca passou pelas primeiras eliminatórias e precisa de mais votos para conseguir chegar à final, podendo assim ter sua letra selecionada pelo ídolo.
> Veja o vídeo produzido por Cuca na matéria do Diário Popular.
De largada, foram 300 inscritos que criaram uma composição a partir da melodia oferecida por Leoni. Após 19 eliminatórias, sobraram apenas os 38 mais votados, divididos em cinco grupos. Cuca está entre eles. Os dez participantes com mais votos serão os finalistas do concurso. O cantor deve julgar e posteriormente escolher a canção que irá gravar.
A música Meu lado ambíguo é a concorrente de Pelotas. “Já tinha a letra pronta há uns dois anos. Lembrei dela, tentei e casou bem com a métrica da música do Leoni”, explica Cuca, que apenas fez algumas modificações para encaixar de maneira precisa. O compositor também conta que a letra fala sobre o conflito entre o lado racional e o lado emocional que convivem dentro de todo mundo. “Eu pessoalmente tenho esse conflito. Ao mesmo tempo que gosto de matemática, gosto de artes, por exemplo. Sou ambivalente”, afirma.
Segundo o músico, deve passar de fase quem tem mais amigos. Seu principal interesse é chegar a finalista. “Na última fase não será avaliado a performance vocal. Não sou cantor, o vídeo é um baita mico. A letra é que estará concorrendo.”
Na primeira fase que dependia de voto popular, Cuca se deu bem: 113 votos levaram ele adiante na competição. Agora vai precisar de mais apoio. A votação pode ser realizada no site do concurso ou através do Facebook. No site do compositor você confere as instruções do processo de votação. Ele mesmo reconhece que é difícil ler no jornal e se mobilizar. No meio on-line é mais fácil, só dar um clique. Mesmo assim, para o músico, é um sonho ter uma música própria gravada por um dos nomes que sempre lhe foram referência. A votação encerra domingo.
Por: Max Cirne
maxcirne@diariopopular.com.br
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.