O Porão do Paço Municipal da Prefeitura de Porto Alegre apresenta, dia 26 de maio, às 19 horas, a exposição Idiorritmias, que reúne pinturas realizadas coletivamente pelo Grupo Superfície.
O Grupo Superfície é formado pelas artistas pelotenses Adelina Lintzmaier, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma De Leon, que foram colegas de turma no Bacharelado em Pintura da UFPel. O coletivo se formou a partir dos encontros semanais no atelier de pintura da universidade, onde as integrantes desenvolviam trabalhos individuais e realizavam discussões a partir de textos do campo das artes e da filosofia. Essas condições mostraram-se propícias para a integração e as artistas começaram a mostrar seus trabalhos individuais em exposições coletivas. A sintonia foi tanta que o grupo passou a produzir trabalhos coletivos, onde cada uma interfere com sua ação no suporte bidimensional, sempre pensando no modo de integrar esta ação ao todo já realizada.
Idiorritmias é um conceito utilizado por Roland Barthes, onde o prefixo grego ídios quer dizer “próprio”, “peculiar” e rhuthmós, “ritmo”. No caso desta exposição a idéia é salientar que o ritmo individual está implicado na relação coletiva, mostrando que o viver junto não conduz à anulação da diferença, mas é justamente pela sua inclusão que a singularidade do trabalho surge na experiência compartilhada. A exposição tem curadoria da artista plástica e professora da UFPel Adriane Hernandez.
O quê: Idiorritmias: exposição do Grupo superfície
Artistas: Adelina Lintzmaier, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, MarizaFernanda, Natália Hax e Paloma De Leon. Curadoria: Adriane Hernandez
Onde: Porão do Paço Municipal – Praça Montevidéo, 10. Porto Alegre – RS
Quando: Inauguração: 26 de maio às 19 horas
Visitação: 27/05 a 26/06 das 9h às 12h e das 14h às 18h
www.gruposuperficie.blogspot.com
Contato: Daniela Meine 53.84166762 ou 30284480
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário