A 20ª Fenadoce vai até o dia 17 deste mês e até o último dia de Feira reserva aos visitantes diversos shows nos espaços da Praça de Alimentação e na Cidade do Doce. A maioria deles é de artistas e bandas locais. No domingo (17) é a vez de acordes enraizados no Mercosul darem o tom no palco da Praça de Alimentação.
A banda Pimenta Buena, em fase de elaboração do 3º disco, é composta por quatro instrumentistas brasileiros – André Chiesa na bateria, João Corrêa na guitarra, Ottoni de Leon no contrabaixo – e um cantor uruguaio – Vicenti Botti, voz e violão – que caracteriza, pela sua influência, uma dicotomia de estilos com cargas de som cosmopolita e trajetos de poesia provinciana, inclinando, dessa forma, seu trabalho, ao público latino-internacional.
Nascida na fronteira de Brasil e Uruguai, em fins de 2007, começou através de inúmeros espetáculos e via internet a divulgação das músicas que integrariam seu primeiro CD, intitulado Pimenta Buena, produzido de forma independente. Em seu currículo carrega recitais como os do Theatro Sete de Abril, o mais antigo em atividade no Brasil; do bar-estúdio Abbey Road, em Porto Alegre; e da turnê por Montevidéu, no ano de 2008.
Atualmente em turnê de divulgação no Brasil e exterior, o grupo já se prepara para entrar em estúdio e gravar seu terceiro álbum. O novo trabalho traz a veia vanguardista característica do grupo e a qualidade musical encrustrada na banda desde os primeiros passos.
Prestigie
O quê: show do Pimenta Buena
Onde: na Praça de Alimentação da 20ª Fenadoce
Quando: domingo (17), a partir das 22h30min
Entrada franca (o visitante paga apenas o ingresso da Feira, no valor de R$ 5)
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.