Escola de Ballet Clássico com sede em Pelotas foi selecionada, com três trabalhos de autoria própria, para participar do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA).
Foram criados dois trabalhos inéditos montados especificamente já com a intenção de concorrer na seleção no FIDPOA e realizado uma adaptação do Rapsódia para se adequar ao tempo determinado pelo concurso.
Escolas de todo pais enviaram vídeos de ensaios com regras específicas (roupas padronizadas, câmeras de fundo, entre outras) para participar da pré seleção. Dentre todos os ensaios enviados, a Pless teve três trabalhos selecionados.
Será uma participação de grande relevância para Pelotas e para o ballet das cidades do interior do estado. O Festival Internacional de Dança de Porto Alegre tem um alto nível, respeitando os moldes de padrões internacionais, sendo porta de entrada de olheiros do pais inteiro com intenção de avaliar escolas e bailarinos com a possibilidade de levá-los para representar o Brasil em seletivas fora do pais.
“É um concurso que tem uma série de critérios já nesta seleção prévia de vídeos. Tem que ter uma nota mínima para poder ser chamado para participar do evento, o concurso acaba começando antes. Nos da Pless acreditamos muito neste padrão de festival, como oportunidade de proporcionar aos nossos alunos para que tenham experiencias e as melhores referencias possíveis nesse processo de aprendizagem. Acreditamos que participar deste evento agrega um grande valor na formação como bailarino” Diego Chame – diretor, professor e coreógrafo da Pless Studio.
Com jurados internacionais, o evento proporciona cursos Marter Class, onde os alunos tem contato com padrão de alto nível, trocando experiencia com grupos que são grandes campeões nacionais e internacionais.
“Sim, estamos em festa! Um evento desse porte requer investimento de energia e muito trabalho pra chegar até aqui.” (Trecho da postagem, em comemoração a confirmação da seleção, divulgada na página do Studio PLESS no facebook. Fundado em março de 2013 por Diego Porciúncula e Jean Coll, o Studio PLESS tem por objetivo a formação de bailarinos a nível técnico e artístico.
A 2ª Edição do FIDPOA acontece dos dias 7 a 15 de Junho de 2019 no mais tradicional teatro da cidade de Porto Alegre, o Theatro São Pedro. Localizado no distrito histórico da capital gaúcha, a região conta com diversas opções de alimentação e lazer. Além da mostra competitiva, o evento possui uma programação extensa e especial contando com duas noites de abertura, a mostra FIDKIDS, a Experiência FIDPOA, masterclasses, aulas avaliativas, a Feira FIDPOA e diversas outras atividades.
2ª Edição do FIDPOA
De 7 a 8 de Junho – Abertura FIDPOA
9 de Junho – FIDKIDS
10 a 14 de Junho – Mostra Competitiva FIDPOA & Experiência FIDPOA
15 de Junho – Premiação & Gala FIDPOA
Outras informações em www.fidpoa.com.br.
FIDPOA
Promovido pelo Ballet Vera Bublitz, o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA – é um evento que nasceu da vontade de estimular o intercâmbio de talentos sul-americanos no cenário da dança clássica e contemporânea com o mercado internacional e de abrir portas para bailarinos, coreógrafos e professores locais dando visibilidade e qualificando a dança de forma global.
Com o grande objetivo de promover a excelência no desenvolvimento da arte da dança no estado do Rio Grande do Sul, proporcionando um evento de grande magnitudes e que pode ser apreciado por todos, participantes e público, bailarinos e apreciadores, o FIDPOA, desde sua primeira edição em 2018 se solidifica como um grande acontecimento da dança no país, tornando Porto Alegre a cidade a se estar se você ama dançar.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário