Por segurança Secult supende festa da virada em Pelotas


A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que a festa de Réveillon, programada para esta noite da virada – 31/01º , na praia do Laranjal foi suspensa. O motivo da suspensão do evento, que contaria com a tradicional queima de fogos e apresentações artísticas, foi a virada inesperada no tempo, que contrariou toda a previsão meteorológica anunciada para a data, que, até ontem(30) anunciava tempo bom para os próximos dez dias.

A virada no tempo provocou estragos em toda a praia do Laranjal , afetando deste a estrutura do evento, com o tombamento dos banheiros químicos instalados ao longo da orla – com os ventos fortes alguns foram arrastados para o outro lado da via – queda de fios da rede elétrica , que deixou os balneários sem energia desde o início da tarde, queda de outdoors , entre outros estragos. Diante do quadro, por motivo de segurança e pelo quadro de instabilidade climática, que impossibilitaria a participação popular no evento, elemento principal da festa, a Secult optou por suspender a festa desta noite.

Para a tomada de decisão o secretário de Cultura, Ulisses Nornberg, juntamente com os superintendentes de Manifestações Populares e de Cultura da pasta, Daniel Amaro e Mogar Xavier, se reuniram com os representantes das empresas responsáveis pela estrutura do evento – Luz e Som (JC Eventos) – Fogos( Brashow) – Palco( Cabedal) – que, num consenso, asseguraram não haver condições técnicas para a realização da festividade, apoiando a decisão pela suspensão, a exemplo de outras cidades que também foram afetadas pelo vendaval e que optaram pela não realização da festa desta noite.

A Secult informa ainda que se as condições climáticas apresentarem um quadro de estabilidade até o meio-dia de amanhã (1º de janeiro) , pretende realizar a festividade à noite, com horário ainda a ser divulgado.


Redator: Laura Alam – 1928- BA
Foto: Ascom
Fonte: pelotas.com.br