Procultura se supera em número de projetos inscritos


A segunda edição do Programa Municipal de Apoio à Cultura – o Procultura – em termos de projetos inscritos, já pode ser considerado um grande sucesso, já que as inscrições superaram as do ano passado, quando foram registrados 33 projetos. Nesta edição de 2011, o Theatro Sete de Abril, responsável por receber estes projetos, contabilizou 51 trabalhos, sendo que destes, o maior número está relacionado à área de Música (12 projetos inscritos), Cinema (09 projetos) e Literatura (09 projetos), seguidos de: Manifestações Populares (06 projetos), Vídeo (04), Artes Visuais (03), Dança (03), Memória (03), Artes Cênicas (01), Patrimônio (01).

Segundo o Superintendente Cultural da Secult, Mogar Pagana Xavier, o incremento substancial do número de trabalhos interessados no financiamento se deve à quantidade e a qualidade do apoio disponibilizado pela Secult por meio da realização de oficinas, workshops e seminários, que tiveram como principal objetivo sanar as principais dúvidas dos proponentes com relação ao Procultura. “Trouxemos para Pelotas, desde a primeira edição, palestrantes e conferencistas de notório saber no que diz respeito à formatação de projetos culturais, o que deu segurança e suporte aos interessados”, contou ele.

Xavier afirmou ainda que, a Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC) dará início às reuniões de avaliações dos projetos inscritos nesta próxima semana, já tendo agendado reuniôes para os dias 27 e 28 de junho, no período compreendido entre as 14h e 18h. A Comissão tem por objetivo avaliar questões documentais dos projetos, não sendo responsável pelo julgamento do mérito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*