O Projeto “A Magia da Dança”, parceria entre a prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) e o Grupo Ballet de Pelotas, está com as rematrículas abertas até o dia 15 de março, para os alunos participantes. Para participar do projeto o aluno deve estar matriculado na rede municipal de ensino e o preenchimento das vagas depende de número de alunos não egressos.
Criado desde 2006 o projeto tem objetivo de promover atividades extracurriculares atrativas, que estimulem o aprendizado e assegurem o aluno na escola, evitando a evasão escolar e também configura-se em uma ação de inclusão social de estudantes da rede de ensino municipal, por meio da dança clássica A longo prazo, objetiva, ainda, preparar bailarinos, oferecendo subsídios para profissionalização nesta área, contribuindo para formação de indivíduos críticos e socialmente atuantes.
O projeto tem 90 alunos da rede municipal de educação matriculados, oriundos de diversos bairros e localidades do Município, na faixa etária de oito a 12 anos (meninas) e até 14 anos (meninos), com duas aulas por semana, de uma hora de duração cada, divididos em 11 turmas.
A SMED repassa recursos para viabilizar a participação desses alunos no Projeto. Este repasse mensal inclui valores referentes à bolsa auxílio, auxílio manutenção e recursos para compra de uniformes (abrigos, sapatilhas e malhas) e o vestuário necessário para as apresentações em espetáculo no final de ano, de acordo com o número de alunos que efetivamente participam do evento.
O Magia da Dança recebeu, em 2010, certificado de reconhecimento do prêmio Gestor Público, concedido pelo Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Novo Sindifisco/RS).
Fonte: pelotas.com.br
Redator: André Cunha
Foto: Arquivo ASCOM
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.