O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com o Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Cultura e a Associação Brasileira de Cidades Históricas (ABCH) selecionaram o Projeto da Secult denominado “Manual dos Usuários de Imóveis Inventariados” para ser apresentado durante a realização do I Fórum Nacional do Patrimônio Cultural, evento a ser realizado em Ouro Preto (MG) entre os dias 13 e 16 de Dezembro.
O Fórum tem por objetivo apresentar novas experiências culturais e projetos inovadores com relação à preservação do patrimônio. Nesta primeira edição foram selecionados 92 trabalhos provenientes de 15 estados brasileiros, além de cinco experiências estrangeiras. Todos os trabalhos selecionados serão apresentados por intermédio de painéis e os resultados de todas estas experiências comporão um banco de dados a ser disponibilizado ao público, o que deverá possibilitar o acesso democrático às informações sobre cada um das ações.
No Rio Grande do Sul, foram selecionados apenas três trabalhos: o Manual do Usuário de Imóveis Inventariados, de Pelotas; a Revitalização do Centro Histórico de Piratini e o Programa de Revitalização Integrada de Jaguarão.
Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Rafael Amaral
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.