Direto do www.amigosdepelotas.com:
Com anos de atraso, o prefeito Fetter Jr. encaminhou à Câmara nesta terça (29) projeto de lei propondo a criação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura). O programa, que propõe mecanismos de fomento à atividade, foi aprovado em primeira votação pelos vereadores.
Nesta quarta (30), devem ocorrer duas outras votações finais.
O Procultura institui também o Fundo Municipal de Cultura, que será formado por recursos da prefeitura e de outras fontes privadas e públicas. Nesta quarta, depois da aprovação final, publicaremos uma análise do projeto.
Nos últimos meses, cansados de esperar pelo envio do projeto à Câmara, os artistas da cidade criaram o Movimento Vigília Cultural.
A mobilização teve por objetivo cobrar a remessa do projeto ao parlamento e chamar atenção para a necessidade da manutenção da Secretaria de Cultura na reforma administrativa da prefeitura, que, anunciada várias vezes pelo prefeito, ainda não ocorreu.
Uma das líderes do movimento, Beatriz Araújo, ex-secretária de Cultura do município, disse há pouco que anda não tem ciência do projeto.
“Vamos analisar o texto amanhã (quarta), depois da aprovação final, para fazer uma análise do que foi proposto e aprovado”, disse.
Fonte: www.amigosdepelotas.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.