‘Quarteto Girando a Renda’ é a atração do Ecarta Musical de 24/10.
Para encerrar outubro, o Ecarta Musical apresenta, no sábado, dia 24, show do Quarteto Girando a Renda, formado pelos instrumentistas James Liberato, Jua Ferreira e New e pela cantora Anacris Bizarro. Desde 2013, os três músicos entrelaçam suas vivências em um trabalho na vertente do Jazz e ela traz para o grupo a MPB e o samba. Assim, juntos, entrelaçam os ritmos e, em uma releitura jazzística cheia de improvisos, os transformam em renda.
O repertório do quarteto homenageia grandes nomes da música brasileira. Para o Ecarta Musical eles elegeram as seguintes faixas: Batendo à Porta (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Pimenta no Vatapá (João Nogueira), Cicatrizes (Paulo Cesar Pinheiro e Miltinho), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha), Feitio de Oração (Noel Rosa), Pecado Capital (Paulinho da Viola), Coisa Feita (Aldir Blanc, João Bosco e Paulo Emilio), Linda Flor Ai,ioio (Henrique Vogeler, Luiz Peixoto, Marques Porto, Cândido Costa), Carinhoso (Pixinguinha), Samba de Verdade (Eduardo Gudin e João C. Costa Netto), Influência do Jazz (Carlos Lyra) e De Frente pro Crime (Aldir Blanc e João Bosco).
O show acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 18h. Informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo site www.ecarta.org.br. A entrada é franca.
Aluno da UFRGS faz abertura do Ecarta Musical
O recital de abertura do Ecarta Musical de 24 de outubro será realizado por Kainã Valentim, aluno de bacharelado em Violoncelo pela UFGRS, sob a orientação da professora Mileni Aliverti. No repertório, Prelludio, Alemande, Sarabande e Gigue da Suite n°6 de J.S Bach BWV1012.
OS MÚSICOS DO QUARTETO GIRANDO A RENDA
James Liberato | Instrumentista, compositor e arranjador, integrou vários grupos representativos da música instrumental de Porto Alegre. Com o espetáculo Off Road, realizado em 1991, recebeu o seu primeiro Prêmio Açorianos de Música. Também atuou como músico contratado da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e das Orquestras da Ulbra e da Unisinos, acompanhando artistas nacionais e internacionais como Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand. Atualmente é professor no curso técnico de Música da Faculdades EST, vinculado à Escola Sinodal de Educação Profissional e está preparando composições para gravar o quart CD autoral.
Jua Ferreira | Atuou como baterista em vários shows com artistas locais e nacionais, incluindo gravações de discos, como Renato Borghetti (shows pela Europa e pelo Brasil) e Gelson Oliveira (participou da gravação do disco Imagem das Pedras). No show Coompor Canta Lupi, participou com os intérpretes Gelson Oliveira, Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro, e com os instrumentistas Fernando Corona, Pedrinho Figueiredo, Edilson A’ vila e Everson Vargas. Atualmente é professor de bateria na escola Cordas e Cordas.
Luis Henrique “New” | É bacharel em Piano pela UFRGS. Recebeu vários prêmios, dentre eles o Troféu Açorianos de Música com a Banda Venerável Lama. Acompanhou muitos artistas de destaque locais, como Flora Almeida, Gelson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Ellwanger, Ângela Jobim. Foi pianista do grupo Delicatessen, quarteto de Bossa – jazz, com o qual recebeu, em 2007, o Prêmio TIM pelo Melhor Disco em Língua Estrangeira.
Anacris Bizarro | Cantora, educadora musical e estudante de licenciatura em Música no IPA, atuou em diversas bandas cover de Porto Alegre, participou de grupos vocais e corais, entre eles o Santa Rosa de Lima, sob a regência da maestrina Simone Rasslan. Atualmente tem seu trabalho voltado para educação musical e está estreando ao lado de James Liberato, Jua Ferreira e New.
ECARTA MUSICAL
Quarteto Girando a Renda
Com James Liberato, Jua Ferreira e New e Anacris Bizarro
Abertura: Kainã Valentim, aluno de bacharelado em Violoncelo na UFGRS
Quando: 24 de outubro, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Gratuito
Informações: 51 4009.2970
Fonte: Jornalista Dóris Fialcoff
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.