A Mostra intitulada Recorte no Tempo, que ocupa as salas do Casarão Seis na Praça Cel. Pedro Osório, além da exposição, programou atividades paralelas, que ocorrem nesta quarta (11) e quinta (12).
No Casarão Seis, às 14h, desta quarta, ocorre a palestra denominada “Tramas e Intrigas: diálogos possíveis entre fotografias históricas e manipulações digitais”, ministrada pelo fotógrafo Neco Tavares. O fotógrafo é detentor do maior banco de imagens sobre o patrimônio arquitetônico local, contabilizando mais de seis mil imagens, captadas desde o início de seu trabalho no ano de 1986.
Na quinta-feira (12), no mesmo horário e local, as professoras doutoras Francisca Michelon e Isabel Nogueira, ambas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Teresa Lenzi (UFRGS) apresentam a mesa-redonda denominada “Fotografia e Memória”.
As inscrições para as oficinas são gratuitas e limitadas e podem ser feitas na administração do Theatro Sete de Abril, na rua XV de novembro, 560. A exposição “Recorte no Tempo” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, com entrada gratuita. A realização é da Secult, com apoio da Aquarela Tintas, Glastemper Sul e fotógrafos convidados.
Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Foto: Arquivo ASCOM
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.