A revista Ecosul de março/abril apresenta uma opção de turismo na zona rural de Pelotas. A edição já está disponível ao público e usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, gratuitamente, nas praças de pedágio e nos postos do serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs).
A matéria de capa convida os leitores a percorrerem a rota Pelotas Colonial que sugere um roteiro diversificado, em empreendimentos da zona colonial. A cultura e tradição das famílias de imigrantes está pulverizada nos caminhos que os turistas são convidados a desvendar. São os tesouros turísticos escondidos bem próximo à BR 392, entre os municípios de Pelotas e Canguçu. A rota é formada por 15 opções de lazer, que vão desde um sítio de cultivos de flores, museus, até o Templo das Águas, local que encantou o diretor Jayme Monjardim durante as gravações da minissérie A Casa das Sete Mulheres, entre outros.
A revista traz ainda dicas de turismo religioso, que chega forte na região com a construção do Parque Turístico Mirante Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu. Se o assunto é preservação, a matéria sobre o projeto de Monitoramento de Recursos Hídricos, desenvolvido pela concessionária, retrata a preocupação com a qualidade de vida das comunidades do Polo Pelotas. E falando em meio ambiente, a revista apresenta ainda o trabalho desenvolvido pelas artesãs da Colônia de Pescadores Z-3. Elas transformam material descartado pelos pescadores nos belos artigos femininos da Coleção Redeiras.
Ainda nesta edição, a sessão Comer bem sugestão de café, uma das bebidas mais consumidas do Brasil. Seja quente ou frio, a matéria apresenta diferentes opções para variados gostos em todas as estações do ano. Interessados em receber a publicação podem solicitar o envio através do e-mail greice.pich@ecosul.com.br ou pelo telefone 2128.4406, no ramal da assessoria de comunicação empresarial da Ecosul.
Gabriela Mazza
SATOLEP press
Jornalista – MtB: 9838
Contato: (53) 9983.2398
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.