“O ano começou muito bem para nossas Salas de Exposição”. Esta é a análise preliminar do Diretor de Artes Visuais da Secult, Samuel Sacramento, ao avaliar os primeiros dias de exposições nas salas Frederico Trebbi, Antônio Caringi e Ináh Costa. Segundo Sacramento, a tendência para 2010 é que se repita o sucesso das mostras apresentadas ao longo do ano passado, quando dezesseis exposições de arte distribuídas nas três salas, mais oito mostras nas dependências do Bistrô percorreram uma trajetória de absoluto sucesso.
Sacramento salienta ainda, além da qualidade técnica dos artistas que mostrarão em 2010 sua arte, a manutenção de diversas parcerias entre instituições, entidades, associações e apoiadores se caracterizam como principal causa do sucesso alcançado. “Nestas primeiras exposições deste ano, a comunidade já pode ter uma mostra do que vem por aí”, explica ele. Mesclamos jovens talentos, como é o caso de Cássius André Prietto, com o trabalho de profissionais do jornalismo fotográfico e o talento e o renome internacional de Michelle Iannarella. “É justamente esta diversidade, este ecletismo cultural e artístico que faz a diferença em nosso trabalho”, conclui ele.
Até o dia 07 de maio, permanecem em exposição as mostras: Sogni Dedicati, de Michelle Iannarella, na Sala Antônio Caringi, Necrorgânicos, de Cássius André Prietto, nas dependências da Sala Frederico Trebbi e os trabalhos premiados pela New Holland por intermédio do seu Concurso de Fotojornalismo na sala Inah Costa.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.