Partindo de vernissage que ocorre hoje (19), no final da tarde, a Diretoria de Artes Visuais da Secult dá início às suas mais novas mostras, que ocuparão a Sala de Exposições Frederico Trebbi, localizada no hall do Paço Municipal e Ináh Costa e Antônio Caringi estas últimas, localizadas no Centro Cultural Adail Bento Costa.
As novas exposições denominadas, respectivamente, “Somas” e “Entre Linguagens”, são do Grupo Superfície e constituem-se em mostras coletivas dos alunos formandos do Bacharelado em Artes Visuais/2011 do Centro de Artes da UFPel.
Da mostra “Somas”, fazem parte os seguintes artistas: Adelina, Lintzmaier, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma de León. Expõem na mostra “Entre Linguagens” os artistas: Adriane Wächter, Ana Barbosa, Alessandra Pontes, Ângela Monsam, Cris Hartwig, Aerognomo, Érika Romaniuk, Giordano A. Costa, Jordana Côrrea, Laura Barbosa, Mara Pinto, Maria Lucy Grupelli, Matheus Lanzetta, Morgana Ávila, Natália Radke, Suélen Mendonça e Tatiana Aldrighi.
Segundo o titular do Departamento de Artes Visuais da Secult, está programada para o próximo mês uma nova mostra alusiva à Semana da Consciência Negra. Ele contou ainda que até o final deste ano e início do ano que vem apresentará algumas novidades em termos de mostras, porém aguarda o momento apropriado para a divulgação.
Redator: Sandra Lima
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário