Na próxima segunda-feira (12) será realizada a segunda edição deste ano do projeto Sete ao Entardecer com o espetáculo musical “Candombe Urbano”. O projeto passou a ser apresentado nas segundas-feiras e por motivos da interdição do Theatro Sete de Abril também ganhou um novo local.
As influências latinas dos músicos uruguaios Lyber Bermudez e Vicente Pimentero, originadas pelas milongas, murgas, tangos e candombes, serão apreciadas no espetáculo que traz um apanhado de experiências e livres expressões de cada um com a poesia cantada na voz de Pimentero e as percussões latinas de Bermudez. O show é um apanhado de experiências e livres expressões de cada um, afinal, dividem suas interpretações com composições recicladas, como Lubolias, de Lyber, e Indiferencia de Pimentero, deixando espaços para releituras de Eduardo Mateo, Mauricio Ubal, Jaime Roos, Sui Generis e Jarabe de Palo. A proposta conta com participações especiais dos instrumentistas Fabrício Moura (baixo) e Hélio Mandeco (guitarra).
O Sete ao Entardecer é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) e acontece todas as segundas-feiras às 18h30 com entrada franca na Fábrica Cultural, localizada na rua Félix da Cunha, 952.
Fonte: pelotas.com.br
Redator: Joan Vieira MTB 8902
Fotógrafo: Arquivo Secom
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.