O show de Katya Teixeira e Mônica Albuquerque que comentamos possivelmente na Casa do Joquim, infelizmente não irá acontecer.
Um dos motivos é o impedimento que a prefeitura municipal de Pelotas coloca para a casa realizar shows, segundo eles, a área é residencial e não pode ter barulho após as 22hs, o que impossibilita de realizarmos o evento em função de que teríamos de começar no mínimo às 21hs para poder acolher o público, realmente trabalhar com arte em Pelotas está se tornando cada vez mais difícil, uma secretaria de cultura inoperante, um teatro fechado e essas situações complicadíssimas, sem falar no baixo público para eventos culturais que não sejam um grande sucesso de mídia, pena, a cidade perde com isso e muito! Trabalho há quase 10 anos com eventos e produções culturais em várias partes do Brasil e sempre tive muito prazer de realizar alguma coisa em nossa cidade, porém tenho perdido o entusiasmo com a cidade que a meu ver está agonizando culturalmente.
Já em Pedro Osório que não é “capital cultural” e não tem casarios suntuosos onde habitam barões aristocráticos da cultura, mas tem um lavador de carros, que anda de chinelos de dedos e é um dos maiores incentivadores da arte no estado, o malungo Santana que está possibilitando a vinda da Katya Teixeira e da Mônica Albuquerque, irá sediar a grande apresentação das duas cantoras, compositoras e violeiras dia 03 de Abril no Clube Piratini, como é de praxe logo após aquele churrasco e peixada pros amigos que vem de diversas cidades como Porto Alegre, Pelotas, São Lourenço e Rio Grande pra viver o verdadeiro sentido da arte sem frescuras e com muita alma.
Katya Teixeira que já esteve em Pelotas é pesquisadora da cultura popular , violeira, compositora e uma das mais belas vozes femininas que conheço com dois cds lançados “Katxerê ” e “Lira do Povo“, Mônica Albuquerque é cantora e violonista que está preparando seu primeiro cd, com composições de Elomar, Chico Buarque, Dorival Caymmi entre outros, voz afinadíssima e um repertório de extremo bom gosto.
Caio Lopes
Produtor Cultural de Pelotas
caiolopes-caio.blogspot.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.