Na quarta-feira (29), ocorreu, no Auditório I do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), palestra e oficina ministradas pela designer Ana Paula Langone sobre Produção de Tecidos com Símbolos Africanos.
Formada pela UFPel, a designer, que atualmente reside em Caxias do Sul, produz tecidos étnicos e é responsável pela marca KUNTU. Na oportunidade, a comunidade local e os acadêmicos do curso de Artes Visuais – Licenciatura lotaram o auditório para conhecer um pouco mais sobre a arte e a cultura africanas, sua experiência profissional e suas ações enquanto DJ, ativista negra e feminista.
Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado e imprimir em seus tecidos os símbolos adinkras.
Para a professora Rosemar Gomes Lemos, coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Design, Escola e Arte (DEA), esse evento, assim como os demais que se sucederão, possuem o objetivo de levar até a comunidade e acadêmicos do Centro de Artes a importância em conhecer o trabalho de diferentes profissionais que auxiliam diretamente na qualificação e prática profissional a partir da Arte.
Confira os registros do evento neste link.
Fonte: ufpel.edu.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário