Cantora e compositora fronteiriça, Lara Rossato cresceu ouvindo música nativista do Rio Grande do Sul durante sua infância na zona rural de Dom Pedrito. Morou em Pelotas e também em Porto Alegre, adquiriu sua bagagem musical, e recentemente retornou a fronteira em encontro as suas raízes para lançar seu novo álbum “Solidez”.
O álbum conta com onze músicas acústicas, todas com um tempero rural e uma identidade nativista, porém com uma linguagem jovem e acessível, com letras que falam sobre confiança em si mesmo, força, autoconhecimento e paixões.
A cantora aposta nessa fusão, buscando trazer para a sua geração essa sonoridade que há muitos anos embala os festivais do estado, ao mesmo tempo tentando unir sua essência e influência, criando assim uma música de mais fácil exportação, que se encaixa facilmente no nicho da nova MPB produzida pelos novos artistas brasileiros.
Todos os arranjos são assinados pelo jovem músico e produtor Michel Abelaria, exceto na milonga “Fevereiro” a qual Lara trabalhou com o renomado músico, arranjador e produtor musical Nelcy Vargas.
Confira Solidez em www.lararossato.com.br.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário