O Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/FAU recebe a exposição Superfície do Sensível, composta por seis artistas que formam o Grupo Superfície, que interferindo no mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva.
O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar junto em um mesmo suporte, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações. A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais uma ação individual, ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.
O Grupo Superfície, que pela primeira vez expõe no corredor arte, é composto pelas artistas Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma De Leon.
A exposição pode ser visitada até o dia 17 de setembro, todos os dias da semana.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.