De 21 a 25 de março, integrantes do Projeto de Extensão Comunidade Viva da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberão aulas muito especiais. Será o momento dedicado à Oficina de Tapeçaria Artesanal, ministrada pelo artista plástico Túlio Oliver. Na oportunidade, Oliver ensinará a dez mulheres do grupo um método inédito de tapeçaria, batizado de “ponto pelotense”.
A criação do artista valoriza a tradição local com boas doses de originalidade e criatividade. Depois de aprender a técnica, a ideia é que as participantes repassem o que foi ensinado às demais integrantes do projeto.
A oficina ocorre no salão da Paróquia Senhor Ressuscitado, bairro Areal. Nas semanas seguintes, as comunidades eclesiais da Trindade, na Cohab II; Nossa Senhora do Rosário, no bairro Getúlio Vargas; e Santo Antônio, no bairro Santa Terezinha; também receberão as aulas. A atividade é financiada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Procultura) da Prefeitura de Pelotas.
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.