Os espetáculos Norma, da Você sabe quem cia de teatro e Cartão Postal, do Coletivo MeiaOito, são os representantes de Pelotas no III Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (FESTE), em Porto Alegre.
Três dias repletos de produção teatral gaúcha! O palco da festa será a Casa de Cultura Mario Quintana, que receberá o III Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (FESTE). O evento contará com sete espetáculos concorrentes, indicados por cada um dos festivais no interior do Estado, realizados ao longo de 2018.
O FESTE é uma iniciativa dos coordenadores de mostras espalhadas pelo Rio Grande do Sul, e busca criar um canal de interlocução entre a produção teatral do interior com a Capital, possibilitando um espaço de visibilidade e compartilhamento de experiências entre realizadores e público. A abertura do FESTE acontece no dia 6 de dezembro (quinta-feira), às 19h, no Teatro Bruno Kiefer, com a apresentação do espetáculo “Norma” (Pelotas).
O Plano Anual de Atividades 2018-2019 da CCMQ tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Ministério da Cultura/Governo Federal. Toda a programação é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do início dos espetáculos.
Programação:
6 de dezembro (quinta-feira)
19h Abertura Oficial
20h – Norma (Pelotas)
Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ
7 de dezembro (sexta-feira)
21h – Cartão Postal (Pelotas)
Teatro Bruno Kiefer
8 de dezembro (sábado)
14h – Entre Três(Santa Maria)
Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ
15h30 – Alma Valente (Santa Maria)
Teatro Bruno Kiefer
19h – O Ferreiro e a Morte (Santa Rosa)
Teatro Carlos Carvalho
21 – Leonce e Lena (Charqueadas)
Teatro Bruno Kiefer
22h30 – Festa do FESTE
Teatro de Arena (Escadaria da Borges de Medeiros)
9 de dezembro (domingo)
14h – Junho: Uma Aventura Imaginária (Gravataí)
Teatro Carlos Carvalho
19h – Encerramento e premiação
Todas as atividades são gratuitas e têm a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário