“Zerado o Placar” é o nome do primeiro single do disco Das Galáxias, novo trabalho-solo do cantor, compositor e instrumentista Tonho Crocco – com lançamento previsto para setembro.
A balada/soul, escolhida como single de abertura por representar as suas influências internacionais e, principalmente, a escola do soul brasileiro, consolidada pelos cantores e compositores Tim Maia e Cassiano – inspirações que o artista leva consigo desde o início da carreira, ganhou um videoclipe apaixonante.
Gravado em Canela, no Rio Grande do Sul, dirigido e editado por Lucas Dias, o videoclipe de “Zerado o Placar” tem como história central uma serenata não correspondida, através de uma mensagem de amor e esperança. “As serenatas são muito típicas em algumas cidades gaúchas. Daí veio a ideia do clipe para uma música de soul que tem como influências Tim Maia, Cassiano e The Temptations”, conta Crocco.
Também vocalista do grupo gaúcho de pop rock Ultramen, que este ano celebra o seu 25º aniversário, Tonho Crocco lançou o primeiro registro-solo, o EP Teto Solar, em 2009. O trabalho era composto por cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan), com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira.
Em 2011, ele lançou o primeiro disco cheio, intitulado O Lado Brilhante da Lua. Gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol, em Porto Alegre, e masterizado no londrino Abbey Road Studio, o álbum foi produzido por MoMo King. Agora, Tonho Crocco se prepara para o lançamento físico e digital do Das Galáxias, também assinado por MoMo King. O projeto do novo disco foi selecionado no Edital Natura Musical ao lado de nomes expressivos da MPB como Luiz Melodia.
Fonte: BD Divulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário