A equipe do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) está mapeando a cidade (telemetria) para a implantação do aplicativo “Cittamobi”, que via internet, vai permitir ao usuário saber a localização do ônibus e o tempo que falta para ele chegar à determinada parada.
Usuários de Pelotas afirmam que o aplicativo já está funcionando na cidade, baixa aqui o app do cittamobi.
O contrato assinado entre o Município e o CTCP, resultante de licitação, determina que, a partir de 31 de julho, o transporte coletivo urbano têm que contar com GPS e com câmeras de vídeo. O gerente de Tecnologia da Informação (TI), Pedro David, informa que praticamente toda a frota já está com as câmeras instaladas e o GPS já faz parte de 80% dos carros.
“O validador só vai entrar em operação a partir do dia 31, quando os passageiros precisam portar o cartão PraTi”, afirmou David.
A loja PraTi está localizada na avenida Bento Gonçalves, 3.384, no Shopping Lobão, a partir das 8h, para recadastramento dos usuários do transporte coletivo. O cartão atual não servirá mais a partir do dia 31 de julho.
Redator(a): Tânia Magalhães
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário