UCPel recebe autores do mundo dos quadrinhos


Aproximar o público leitor da atual produção nacional de quadrinhos, por meio de discussões e livre troca de experiência. Este é o objetivo do evento que irá lançar adaptações literárias, estórias criadas a partir das tiras que retratam a vida moderna e as narrativas gráficas do futuro e, ainda, a confraternização dos amantes do desenho em ilustrações que priorizam a cultura e o humor. Intitulada “Narrativas Gráficas – Conversações e Lançamento”, a iniciativa conta com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) como parceira e ocorre de 27 a 29 de abril.
Ontem (27), ocorreu o lançamento da adaptação para quadrinhos de “Os Sertões – A luta”, no Instituto João Simões Lopes Neto (rua Dom Pedro II, 810), com bate-papo com os autores Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa.

Hoje, quinta-feira (28), às 19h, no Café Monjol (rua Conde de Porto Alegre, 221), haverá o happy hour “Drink n’ Draw – Coletivo Traço Todas”, em que pessoas que têm em comum a paixão pelo desenho estarão reunidos para praticar suas habilidades.

Sexta-feira (29), às 19h, no Auditório do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202), é a vez do lançamento de “Ordinário”, do egresso do curso de Comunicação Social – Jornalismo, Rafael Sica, e “Primeira Edição”, de Odyr Bernardi. O primeiro é uma coletânea de tiras tragicômicas publicadas em um blog desde 2008. Já o segundo, é um boletim psíquico, com trechos de livros ainda por existir. Publicado em sistema de pequenas tiragens, busca aproximar o leitor do autor. Conforme o diretor do Centro de Educação e Comunicação da Católica, professor Jairo Sanguiné, antes do duplo lançamento, está programada uma conversação com os dois autores sobre suas distintas produções.