Na próxima quarta-feira (15) têm início, nas salas de exposição da Secult, as últimas mostras programadas para 2010. As novas mostras ocupam as três de exposições até o dia 7 de janeiro, quando as salas fecham ao público.
Na Sala de exposições Frederico Trebbi, localizada no hall do Paço Municipal, a exposição que se inicia é da artista plástica Carla Thiel, selecionada no início deste ano, via edital. Carla apresenta a mostra intitulada “Ritmos do Acaso”, composta de pinturas.
No Centro Cultural Adail Bento Costa, onde se localizam as salas Antônio Caringi e Inah Costa, duas mostras encerram as atividades dos locais: na sala Antônio Caringi, a artista plástica Maria Clara Leiria expõe sua produção de pinturas, enquanto que na sala Inah Costa ocorre mostra coletiva dos integrantes do Grupo Superfície, formado por professores, artistas e estudantes de arte da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A mostra coletiva contemplará o talento dos seguintes artistas: Adelina Lintzmaier, Adriane Hernandez, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax, Paloma de Leon e Rogério Franck.
As mostras são organizadas e estão sob a responsabilidade da diretoria de Artes Visuais da Secult, capitaneada por Samuel Sacramento. Ao realizar uma avaliação acerca das mostras realizadas neste ano, Samuel se disse satisfeito: “Ao longo de todo este ano, bem como de 2009, alcançamos nossos objetivos ocupando estes espaços culturais com artistas e trabalhos de elevado nível técnico e artístico. Não canso de citar como exemplo os artistas que ocuparam, ao longo deste ano, a Sala Frederico Trebbi, pois este grupo se constitui em uma nova safra de artistas, com talento reconhecido. Alguns deles expuseram, de forma individual, pela primeira vez, e mostraram a que vieram”. Ainda segundo ele, esta mescla entre artistas já renomados e experientes e novos artistas deu o tom das mostras deste ano.
Fonte: pelotas.com.br
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.