Considerado um dos melhores livros em seu ano de lançamento pelo jornal New York Times, o romance “Quarto”, da escritora Emma Donoghue, levou às lágrimas leitores de todo o mundo com a relação genuína de amor e cuidado entre mãe e filho, ambos sequestrados e mantidos em cativeiro em um quarto isolado do mundo. Premiado, o livro recebeu a prestigiada adaptação para o cinema “O Quarto de Jack”, que somou 4 nomeações ao Oscar e o prêmio de Melhor Atriz para a promissora Brie Larson. O drama entra em cartaz nesta quinta-feira no Cineflix do Shopping Pelotas com sessões diárias às 16h e 21h30.
Em entrevista, o diretor Lenny Abrahamson comentou que o seu maior desafio foi transferir a carga dramática do livro para o filme. O que parece é que Abrahamson foi bem sucedido na tarefa, tanto que foi nomeado pela Academia de Hollywood como Melhor Diretor do Ano, desbancando cineastas veteranos como Ridley Scott (Perdido em Marte) e Steven Spielberg (Ponte dos Espiões).
No entanto, para além da história bem contada e que transborda momentos emocionantes, o ponto alto de “O Quarto de Jack” consiste na dinâmica entre mãe e filho, interpretados com graça por Larson e o estreante Jacob Tremblay (8 anos de idade), a grande revelação dessa temporada.
Também estreia nesta semana o terceiro capítulo da franquia teen “Divergente”. Em “Convergente”, o jovens rebeldes da série deixam Chicago para descobrir o que há além da muro, e lá descobrem a existência de uma nova sociedade. O elenco dos filmes anteriores retornam para a nova saga, entre eles a heroína Shailene Woodley e a vencedora do Oscar Kate Winslet, no papel da vilã ditadora Jeanine.
Bebê a Bordo
Está aberta a votação para a próxima Sessão Bebê a Bordo, que acontece no próximo dia 18 (sexta-feira), às 14h. Disputam pela exibição as animações “Kung Fu Panda 3”, “Zootopia: Essa Cidade é um Bicho” e o drama bíblico “Os Dez Mandamentos”. Para participar da escolha do filme, basta entrar no site do Cineflix (www.cineflix.com.br) e votar.
Fonte: Mariangela Amorim
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário