X-Quindim – Quer provar?


O novo “lanche pelotense” ampliou o alcance digital da Fenadoce no Dia da Mentira (1º de abril).

Os criativos da Agência Incomum usaram dois alimentos muito conhecidos em Pelotas (RS) para desenvolver a estratégia ligada ao Dia da Mentira (1º de abril), voltada à promoção da Fenadoce 2015. Foi assim que nasceu um lanche bem pelotense, o inusitado “X-Quindim”, que acabou chamando a atenção dos internautas.

De forma totalmente orgânica, ou seja, com zero investimento em mídia, a fan page impactou mais de 17 mil usuários no dia da ação, De acordo com o coordenador de mídias sociais, Ranieri Trecha, fora da época da divulgação oficial da feira, o número não chega a 3 mil. “Foi o maior pico dos últimos meses”, complementa. O post com a foto do lanche e o telefone para pedidos recebeu 280 curtidas, 70 compartilhamentos e aproximadamente 50 comentários. Mesmo aqueles que claramente entenderam a brincadeira, fizeram comentários positivos e curtiram a proposta. Prova disso também se concretizou em dezenas de ligações para o telefone anunciado. Ao completar a ligação, uma mensagem explicada a “pegadinha” e antecipava as atrações da próxima edição do evento que acontece de 27 de maio a 14 de junho. “Foi representativo, em relação a engajamento de marca e interação”, analisa Ranieri. Direção de criação de Daniel Moreira (Cuca), direção de arte de Margarete Kholz e redação de Maurício Silveira. Mais: www.fenadoce.com.br

“Olá. O X-quindim não existe. Foi só uma brincadeira de Primeiro de Abril. Mas queremos aproveitar a sua ligação para avisar que este ano a Fenadoce terá novas atrações (…). Se quiser, deixe uma mensagem após o sinal. Tchau, tchau.” Trecho da mensagem ouvida pelos “compradores” do bauru.

Clique aqui para acessar a fan page da Fenadoce.

Fonte: Claucio Brião – MTE 10.059/RS