Fantaspoa anuncia novidades e abre inscrições para 2016

João Pedro Fleck, organizador do Fantaspoa, esteve na Argentina representando o festival gaúcho na sétima edição do Ventana Sur, evento de cinema latino-americano organizado pelo Mercado do Filme do Festival de Cannes e pelo INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales. O evento conta com a seção Blood Window, dedicada ao cinema fantástico latino-americano, que teve a curadoria assinada por Fleck. A mostra é constituída por uma premiação dada pelo Fantaspoa para o melhor longa-metragem em pós-produção: neste ano, o vencedor foi o longa-metragem “Terror 5”, dirigido pelos irmãos Sebastian e Federico Rotstein. Por isso, terá sua première mundial no Fantaspoa 2016, com a presença dos diretores.

TEASER HD CAPUSOTTO - Divulgação Boikot FilmsAlém da participação no Ventana Sur, Fleck acompanha a estreia de “Kryptonita”, dirigida por Nicanor Loretti e com produção associada assinada pela Fantaspoa Produções. A obra, que mostra a tensão de uma sinistra noite num hospital em que super-heróis estão confinados, foi sensação no último Festival de Mar del Plata, o que garantiu o robusto lançamento comercial com 115 cópias em toda a Argentina. “Kryptonita” será exibida em première internacional dentro da programação do Fantaspoa 2016, que ocorrerá entre os dias 13 e 29 de maio, e que está com inscrições abertas. Os interessados podem enviar suas obras por correios ou e-mail até o dia 25 de janeiro de 2016, e o regulamento para a décima segunda edição do festival está disponível no site www.fantaspoa.com.

Atualmente, o Fantaspoa é o festival de cinema de Porto Alegre com maior número de edições em toda a história da cidade. A cada ano, o projeto é responsável pela apresentação de aproximadamente 200 filmes e integra a Federação Méliés, instituição que reúne os 30 festivais mais importantes de cinema fantástico do mundo. Além de exibir filmes de todo o mundo na capital, o festival é uma janela de exibição importante para a produção brasileira e sul-americana de filmes do gênero.

Fonte: BD Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *