Rio Grande tem a LIC Municipal há seis anos

Em dezembro de 2008 foram autorizadas para o ano de 2009 a captação de recursos na ordem de R$ 400 mil. A Lei de Incentivo à Cultura Municipal se baseia no ISSQN, IPTU e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). O patrocinador pode abater do imposto devido 75% do valor da contribuição. A LIC Municipal, ao longo de seus seis anos de funcionamento na cidade de Rio Grande, Do espaço e a liberdade que os empreendedores culturais do Município têm para se manifestarem e inscreverem seus projetos, afirmando que a LIC precisa ser mais divulgada por aqueles que são beneficiados por ela. De acordo com Márcia Granada, diretora da Unidade de Cultura da Smec, qualquer pessoa pode fazer um projeto e apresentar à LIC Municipal. Não é preciso ter produtor cultural.

E Mais…

No dia 14 de setembro deste ano ocorreu na cidade de Rio Grande o lançamento do projeto Prata da Casa, promovido pela Unidade de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Tal projeto busca promover e incentivar grupos de teatro, dança, corais, bandas e músicos em todas as suas modalidades, e que não possuem contratos de apoio e patrocínio permanentes. Esta iniciativa irá proporcionar aos artistas as condições necessárias para apresentação ao público, e a renda arrecadada será revertida para atender as necessidades desses grupos.

Ponto positivo para nossos vizinhos.

Texto: Equipe e-Cult

Fonte: Jornal Agora

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.