Símbolos Africanos são tema de palestra e oficina em Pelotas

Na quarta-feira (29), ocorreu, no Auditório I do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), palestra e oficina ministradas pela designer Ana Paula Langone sobre Produção de Tecidos com Símbolos Africanos.

simbolos_dois_Formada pela UFPel, a designer, que atualmente reside em Caxias do Sul, produz tecidos étnicos e é responsável pela marca KUNTU. Na oportunidade, a comunidade local e os acadêmicos do curso de Artes Visuais – Licenciatura lotaram o auditório para conhecer um pouco mais sobre a arte e a cultura africanas, sua experiência profissional e suas ações enquanto DJ, ativista negra e feminista.

Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado e imprimir em seus tecidos os símbolos adinkras.

simbolos_um_Para a professora Rosemar Gomes Lemos, coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Design, Escola e Arte (DEA), esse evento, assim como os demais que se sucederão, possuem o objetivo de levar até a comunidade e acadêmicos do Centro de Artes a importância em conhecer o trabalho de diferentes profissionais que auxiliam diretamente na qualificação e prática profissional a partir da Arte.

Confira os registros do evento neste link.

Fonte: ufpel.edu.br

Sobre Deco Rodrigues 6227 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*