Sovaco de Cobra

sovaco_de_cobra_-_jornalO Sovaco de Cobra é um excelente grupo de samba/choro criado em Pelotas no ano de 2006. Seus integrantes, músicos competentes que atuam em diversas áreas da cena musical são: Silvério Barcellos no violão de 7 cordas, Gil Soares na flauta transversa e Jucá De Leon na percussão. Lançaram no ano de 2008 este maravilhoso disco que está aqui postado. No repertório, clássicos do choro e da mpb como Proezas de Solon, Carinhoso, Chovendo na roseira, Meu caro amigo e por aí vai. Memoráveis apresentações no saudoso Minifúndio Cyber Café, e grandes apresentações no Theatro Sete de Abril fazem a pate da trajetório do grupo.

Um disco gostoso de se escutar, marcado pela qualidade e bom gosto. Fico devendo a arte da capa, mas informo que a ilustração é igual do desenho que ilustra o cartaz acima.

O que acho maravilhoso no trabalho do Sovaco é a perpetuação de um gênero musical que tem grandes músicos na cidade, mas que carece de renovação. O choro em Pelotas tem músicos excelentes, como Possidônio Tavares, o próprio Avendano Jr e seu regional(que em breve estará postado aqui, e que foi tema do meu trabalho de conclusão de curso em Licenciatura Plena em História) entre outros.

Vale salientar que o grupo continua na ativa.

Sovaco de Cobra – Instrumental Samba Choro (2008)
Download Sovaco de Cobra

Blog do Jucá de Leon (percussão do Sovaco)
http://jucadeleon.blogspot.com/
e mail:jucadeleon@gmail.com

Danilo Ferreira
Músico, Historiador e Ativista Cultural
Fonte: manhacultural.blogspot.com
Blog do programa Manhã Cultural apresentado de segunda a sexta na RadioCom 104.5 fm Pelotas-Rs (www.radiocom.org.br)

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.