Documentário pelotense “De baixo da Ponte ou Na beira do rio” estreia em dezembro


No próximo dia 3 de dezembro (sexta-feira), acontece a estreia pública e gratuita do documentário pelotense “De baixo da Ponte ou Na beira do rio” (16 min), sendo esta primeira exibição realizada junto a comunidade retratada.

O documentário produzido entre os anos de 2014 e 2016 junto a comunidade que vive na margem do canal São Gonçalo na cidade de Pelotas é uma produção local que será exibida de forma gratuita em diversos pontos da cidade nos finais de semana do mês de dezembro.

De baixo da ponte ou Na beira do rio (2016) é um documentário investigativo do gênero observativo com roteiro e direção de Andruz Vianna. A captação aconteceu ao longo de oito meses, quando o contato com o grupo de habitantes revelou o que se tornaria o foco do documentário, um enorme senso comunitário instalado naquela sociedade. A perspectiva desde o alto da ponte é o ponto de vista comum da população e foi mantido na narrativa visual.

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 20h será realizado o pré lançamento no pátio interno da Secretária Municipal de Cultural. Dia 3, a estreia oficial será realizada de baixo da ponte Alberto Pasqualini, com direito a uma pedalada guiada até o local, com saída às 19h30min do Mercado Central.

Acompanhe a página do filme no facebook, debaixodaponteounabeiradorio, para ficar por dentro dos próximos locais e datas de exibição.

A equipe do documentário tem Andruz Vianna na direção, roteiro e montagem; Lucas Mendonça na co-direção, áudio direto e imagens; Juliana Charnaud como assistente de direção, produção de imagens e fotografia; Alejandro Escobar, imagens; Pesquisa de Cauê Lima Canabarro e Ana Isabel Corrêa, assessoria de imprensa.

A finalização e exibição do documentário tem financiamento do Procultura 2016 da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas.

14615694_317756411934303_1683187485388382662_ocartaz-bici

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*