Filme Pelotense “Maria Clara” estréia nesta quinta


 

Texto: @LuciahTavares

O curta- metragem Maria Clara, dirigido por Leonardo Peixoto, terá sua estréia nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, às 20 horas, no Bistrô da SECULT. Com roteiro de Eleonora Loner, o filme conta com um elenco mirim que se destaca: Manu Schonhofen e Isabel Freitas interpretam, ao lado de Vilma Loner, a personagem-título e sua melhor amiga, respectivamente.

O filme financiado pelo Procultura/Pelotas, foi filmado em Pelotas/RS, entre os meses de junho e julho de 2012, traz entre suas locações a Praça Cel. Pedro Osório, Colégio Gonzaga e internas de um casarão particular da Rua Deodoro.

O curta tem como um de seus pilares centrais a temática universal do amor inocente e as expectativas em relação aos relacionamentos.

Maria Clara, personagem que dá nome ao filme é uma menina criada pela sua avó que principia a descobrir o amor enquanto vive a infância e a encantadora experiência da troca de correspondências.

Leonardo Peixoto é bacharel em Cinema e Animação pela UFPEL, Pelotas/RS, e técnico em publicidade e propaganda pela Escola de Aplicação FEEVALE de Novo Hamburgo/RS. Atualmente trabalha como profissional freelancer na área audiovisual e na Convergência Produtora.

Começou a criar escrevendo, e segundo palavras do próprio:
“Aos poucos fui me aproximando das imagens, tanto as que se movem, quanto as que congelam no tempo. Toda ou qualquer coisa que eu tenha criado ou venha a criar é fruto do que observo. Acredito que criar é converter tudo, o que se vê, se têm e se sente, em uma nova forma.”

Quem quiser ter uma ideia deste olhar imagético de Peixoto pode acessar sua conta do Flickr.

E quem quiser ficar por dentro das exibições de Maria Clara pode acessar a página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/mariaclarafilme

O diretor Leonardo Peixoto informa ainda que o evento de lançamento do curta-metragem contará com um pocket show da banda Musa Híbrida, formada por Vini Albernaz e Alércio Jr (que assinam a trilha sonora do curta) e Camila Cuqui.

O filme será exibido também em Novo Hamburgo/RS, dia 02 de Dezembro, às 14 horas no Teatro Paschoal Carlos Magno, dentro da programação oficial da Feira do Livro Regional de Novo Hamburgo.

Serviço:
Lançamento curta-metragem Maria Clara
Quinta-feira – 29/11/12 – 20h
Bistrô da SECULT
ENTRADA FRANCA

____
Luciáh Tavares é correspondente do e-cult Mídia Ativa, atriz profissional, dramaturga e blog writer. Cursou Bacharelado em Interpretação Teatral na UNIRIO- Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro.