Gilberto Oliveira na Fábrica Cultural


O Projeto Linha de Produção da Fábrica Cultural apresenta o músico Gilberto Oliveira no Show “Música do Mundo – Jazz, Bossa Nova e Samba), o evento acontece no dia 24 de abril (sábado) às 21h na Fabrica Cultural (Rua Félix da Cunha, 952).

virginia-082Gilberto mescla seu trabalho autoral com canções de grandes compositores como Filó Machado, Gilberto Gil, João Bosco e Pat Metheny, em releituras inconfundíveis.
O músico rio-grandino, que transita com naturalidade por diferentes estilos e gêneros musicais, já passou por escolas de samba do Carnaval de Porto Alegre, pela música instrumental de raiz afro, como durante sua participação no projeto Cabobú com Djalma Corrêa e o mestre Giba Giba, mas uma de suas vocações mais marcantes é o jazz.
Desde 2005, participa do Projeto Conexão Jazz pelo qual já dividiu o palco com nomes como Cliff Korman, Sandy Sasso, Jane Blackstone. Participou do 2º Jazz a la calle realizado em janeiro de 2008 na cidade de Mercedes “Uruguay” com a banda “ORIENTAL”, um grupo que faz a fusão de ritmos brasileiros com os ritmos do mundo.
Em 2008 Gilberto participou da comemoração dos 50 Anos da Bossa Nova e do 1º Festival de Música Popular Brasileira de Montevideo, ambos na sala Zitarrosa, uma das maiores casas de concertos da capital uruguaia.

O quê: Gilberto Oliveira
Quando: Dia 24 de abril, pós 21h
Onde:
Fábrica Cultural em Pelotas – Félix da Cunha, 952
Quanto: Ingressos a R$10,00 e R$5,00