Laranjal recebe Cavaleiros da Costa Doce no domingo


Parte integrante da Programação alusiva ao Bicentenário do município e da Programação de Verão do Laranjal, ocorre na manhã deste domingo (22), a chegada da 13ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce, nos balneários Santo Antônio e Valverde.

A Cavalgada Cultural da Costa Doce é uma das mais belas cavalgadas do Rio Grande do Sul e traça a rota conhecida como “Caminho Farroupilha”, passando por importantes pontos que marcaram da história do Estado. O grupo, de aproximadamente 500 cavaleiros, é composto por integrantes da região, de outros Estados e também do Uruguai e Argentina e sedimenta a iniciativa como produto regional que enaltece a figura, os hábitos e a cultura gaúcha. Ao longo do percurso, os integrantes passam por trilhas ecológicas percorridas por índios e tropeiros com o objetivo de promover a cultura e o turismo na região e preservar as tradições típicas de nosso Estado, aliado às belezas naturais das margens da Laguna dos Patos.

A Cavalgada partiu do município de Guaíba no dia 12 de janeiro, passando pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e encerra em Pelotas, em um trajeto total de aproximadamente 330 km, sempre com a organização anual da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce.

Redator: Sandra Lima
Foto: Arquivo ASCOM
Fonte: pelotas.com.br