Mulher negra na periferia será um dos temas debatidos em Pelotas


500f5e4d18908b61cabc5f54f5f6e7ddO projeto Conversas do Dia do Patrimônio promove mais um encontro, nesta quarta-feira (20/07/16), abordando as temáticas Negras africanas vivendo em Portugal – A Preservação da Identidade no Mundo Diverso; Mulher negra na periferia; e Reflexões sobre o Feminismo Negro. A partir das 18h, o Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório abre suas portas para receber os interessados em saber um pouco mais sobre a ocupação feminina, com as palestrantes: Virgínia Oliveira Borges, Carla Silva de Ávila e Rosemar Gomes Lemos.

Conheça um pouco mais cada uma das convidadas da noite.

Virgínia Oliveira Borges
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e bolsista CNPQ. Bacharel em Ciências Sociais e Biblioteconomia, respectivamente, pela UFPel e pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Carla Silva de Ávila
Graduada em ciências sociais, especialista em sociologia e política, mestre em ciências sociais, professora de sociologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e professora da rede estadual de ensino. Estuda as relações étnico raciais desde 2005, problematizando relações entre movimento negro, luta anti-racismo, religiosidade de matriz africana e feminino negro.

Rosemar Gomes Lemos
Arquiteta, doutora em engenharia civil e PhD na área das ciências da arte e do patrimônio – Faculdade de Belas Artes – Universidade de Lisboa/ Portugal, é professora da UFPel, lotada no Centro das Artes. Ministra disciplinas relacionadas às áreas de geometria descritiva, desenho técnico e cultura brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*