!OVOP O Homem que Encontrou seu Gênio na Arte


A exposição ‘Originário’, com obras do artista Felipe Povo, ficara aberta até o dia 16 de Setembro no Ágape em Pelotas.

A mostra ‘Originário’ expõe composições com tinta, barro e madeira, revelando as influencias da cultura africana no trabalho do artista.
A mostra ‘Originário’ expõe composições com tinta, barro e madeira, revelando as influencias da cultura africana no trabalho do artista.

Na noite de vinte um de agosto no Ágape Espaço de Arte abriu a mostra ‘Originário’. A mostra expõe composições com tinta, barro e madeira, revelando as influencias da cultura africana no trabalho do artista. Compareceram no salão amigos-artistas, colegas, professores e entusiastas.

A exposição ‘Originário’ ficara aberta até o dia 16 de Setembro no Ágape. Com visitação de Segunda à Sexta das 9:00 às 19:00 – Sábado das 12:30 às 18:30. Galeria de Arte JM Moraes: Rua Anchieta, 4480 – Pelotas.

O Artista Felipe Povo e Sua Origem
Atrás do monumento ao poeta Lobo da Costa fica um alheio trecho da Avenida Ferreira Viana. Após um leve contratempo me localizando, encontrei o Povo na frente do seu prédio, pois, ele resolveu descer para verificar se o repórter (atrasado) não tinha se perdido. Trocamos cumprimentos sobre o sol forte no início da manhã e nos direcionamos ao seu atelier. Ao entrarmos, as persianas do cômodo estavam baixas, e quando o artista acendeu a luz, à primeira vista reparei nos quadros envolvidos com plástico que estavam sendo organizados para mostra de arte ‘Originário’.

Um lambe-lambe com a imagem de um palhaço de nariz vermelho e escrito em palíndromo – povo! Essa foi a primeira intervenção do artista nas ruas em seguida que veio estudar artes visuais em Satolep. Na época, os conceitos de arte urbana estavam salientando-se na cidade, melhorava a acessibilidade à tinta spray e referências chegavam de longe via internet.

Confira a matéria completa:
O Artista Felipe Povo e Sua Origem por Lucian Brum via Plataforma Palpite

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*