Caixa do Elefante estreia temporada do espetáculo “Bom pra Cachorro” em Porto Alegre

As apresentações acontecem no espaço Theatro do Abelardo, no Vila Flores, em Porto Alegre.

Foto: Fabricio Simo
Foto: Fabricio Si, porto alegre

A primeira temporada oficial do novo espetáculo da Cia Caixa do Elefante é apresentada no espaço multiuso “Theatro do Abelardo”, inaugurado no Vila Flores. Garantia de diversão para toda a família, “Bom pra Cachorro” é inspirado nos esquetes cômicos dos circos-teatro, os mambembes, de cidades do interior do país. A montagem nos leva de volta ao tempo em que pequenas tendas eram a única alternativa de entretenimento e as inspirações vinham de conversas em bares e feiras, quando o artista popular estabelecia os primeiros contatos com o público.

Na época em que o teatro era a única diversão nas cidades, os carros de som que anunciavam os espetáculos assustavam os cachorros, que sabiam que por trás das lonas havia leões famintos. Mas agora a Caixa do Elefante criou um novo espetáculo que é bom para cachorro! Este não assusta nenhum cãozinho e ainda garante boas risadas ao público! A montagem é uma livre adaptação das obras “Os Bons Vizinhos”, “O Invento Maravilhoso” e “O Trapaceiro Enganado”, de acordo com o público a temática do texto muda completamente. Diego Kurtz e Mário de Ballentti são os atores que manipulam os bonecos e a trilha sonora é composta por Arthur de Faria.

As primeiras apresentações aconteceram no nordeste brasileiro, e agora chegou a hora da cidade natal da companhia receber o espetáculo nos dias 03, 04, 10, 11, 17 e 18 de dezembro. A nova peça da Cia Caixa do Elefante une o teatro e a linguagem dos bonecos de luva, técnica tradicional do grupo desde sua fundação. Na montagem, referências aos autores de sua primeira montagem teatral celebrando os 25 anos do Abelardo – o encantador cachorro ator – que será mestre de cerimônias desta nova aventura. O espetáculo é bom pra cachorro, e pra gente também!

Temporada “Bom pra Cachorro”
Data: 03,04, 10, 11, 17 e 18 de dezembro (sábados e domingos)
Sessões: 16h e 18h
Local: Theatro do Abelardo
(Vila Flores – Rua São Carlos, 459 – Bairro Floresta – Porto Alegre/RS)
Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15,00 (crianças, estudantes, idosos, professores e classe artística).
Reservas: Podem ser feitas através do e-mail: caixadoelefante@gmail.com.
Vídeo do espetáculo: https://vimeo.com/176918587

Fonte: Otto Herok Netto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *